Como aproveitar Outsourcing para expandir seus negócios

01 Jan. 70
166 VIEWS

Embora haja um equívoco comum de que a terceirização (outsourcing) vale a pena apenas para grandes empresas, com grandes fluxos de receita e de trabalho, não se deve descartar a possibilidade de que as pequenas empresas também possam se beneficiar desse recurso. Quando tarefas não-geradoras-de-receita são terceirizadas para outras empresas, as pequenas empresas conseguem evitar ter que recrutar internamente, economizam dinheiro terceirizando por menos dinheiro do que o seria necessário para realizá-las pelo pessoal interno e podem melhorar o desempenho geral de sua equipe. Com menos tarefas não-geradoras-de-receita para se concentrar, as pequenas empresas podem voltar sua atenção para a ampliação das margens de lucro.

Como escolher quais tarefas terceirizar?

Para determinar quais tarefas podem ser terceirizadas, você deve saber quais são os pontos fortes e os valores de sua empresa e identificar suas competências e capacidades essenciais como empresa. Se você é uma pequena empresa que se concentra no design de produtos, não deve terceirizar as atividades de design ou qualquer trabalho realizado por seu talento interno em design. Geralmente, o tipo de tarefas que você poderá terceirizar se enquadram em três categorias gerais: conhecimento especializado, tarefas altamente repetitivas e áreas que requerem experiência executiva (talento de alto nível).

4 Áreas de sua empresa que você pode terceirizar

  1. Atendimento ao Consumidor: Quase todas as empresas precisam prestar suporte ao cliente de uma forma ou de outra, mas sabem que alugar um prédio inteiro para os funcionários de suporte ao cliente seria um desperdício de recursos. Se você terceirizar o suporte ao cliente com base em chamadas para uma empresa que já tenha essa infraestrutura em vigor com um processo de gerenciamento, contratação e os recursos de treinamento corretos, poderá economizar dinheiro. No entanto, certifique-se de ter um contrato flexível se for por esse caminho.
  2. Talento altamente qualificado: Se o seu negócio requer indivíduos certificados e graduados, usar o talento offshore vai lhe garantir a experiência de que você precisa a um custo muito mais baixo. Alguém que é contratado de outro país provavelmente custará menos do que contratar alguém localmente, incluindo a necessidade de que eles sejam devidamente treinados e mantidos. Além disso, terceirizando você pode acessar um grupo maior de especialistas do setor!
  3. Salários e Impostos: A menos que você seja um contador, quando os impostos e as taxas de folha de pagamento aparecem, você provavelmente não fica muito feliz em precisar sentar e examinar toda a papelada. A folha de pagamento é uma das tarefas mais comumente terceirizadas, pois você pode economizar conseguindo pequenos contratos, para que outra empresa cuide apenas da folha de pagamento. Eles não apenas farão isso da maneira correta, mas também terão as instalações configuradas para fazê-lo com eficiência. O mesmo vale para os impostos, embora você não consiga economizar tanto aqui, pode evitar a desagradável dor de cabeça anual de se esforçar para tomar decisões sobre deduções.
  4. Atividades administrativas: Coisas como responder a e-mails, fazer chamadas e agendar compromissos ocupam bastante tempo. Ao usar um assistente virtual para lidar com essas tarefas, você pode se concentrar mais nas tarefas que geram crescimento e lucro para sua empresa, e menos nas tarefas que sugam todo o seu tempo.

Para a terceirização ser eficaz, você deve ter objetivos claros que sejam específicos para seus interesses. Se você está tentando cortar despesas gerais ou tentando liberar recursos para um projeto específico, terceirize as cargas de trabalho relacionadas a essas áreas. Fora isso, defina qual é sua ideia de sucesso e decida quais métricas e benchmarks são indicadores-chave de desempenho e sucesso; pois eles deverão ser usados para ver o benefício que a terceirização está proporcionando a você. Por exemplo, se você está terceirizando o trabalho de design criativo, o tempo de resposta e os valores da fatura serão críticos para determinar se você está no caminho certo para o sucesso.

O outsourcing pode ser benéfico para qualquer tipo de negócio. Na maioria das vezes, os parceiros de terceirização nos dizem que encontrar o fornecedor certo é a tarefa mais importante em serviços de terceirização de TI e, para isso, sua busca termina aqui.

Se você deseja expandir seu negócio, não hesite em fazer contato com a gente!

Author

Lets Nurture
Posted by Lets Nurture
Nós utilizamos cookies para oferecer uma experiência personalizada em nosso website.
Okay