COMO OS CHATBOTS PODEM AJUDAR A INDÚSTRIA HOTELEIRA?

01 Jan. 70
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O mundo está evoluindo rapidamente para um cenário onde se depende mais da tecnologia do que de qualquer outra coisa. Existem pessoas que têm opiniões nos dois sentidos sobre se isso é bom ou não. No entanto, ambos concordam que a tecnologia veio para ficar. Faz sentido que possamos começar a ver esses avanços na tecnologia da informação cada vez mais em empresas modernas que precisam ser mais inteligentes, do ponto de vista tecnológico, principalmente na indústria hoteleira.

Criação de hotéis inteligentes

cluem métodos de pagar a IA para Hotelaria significa que você contará com a tecnologia mais recente para ajudar a criar comodidade e conforto para seus clientes. Exemplos comuns que já existem inamento mais amplos (Apple Pay, PayPal, etc.), planejamento de viagens e itinerários do hotel, e até mesmo consultas de classificação do hotel. Dar o próximo passo significa simplesmente confiar em um pequeno detalhe chamado Inteligência das Coisas.

O papel da Internet das Coisas (IoT)

Criar ainda mais inteligência no hotel significa olhar para as máquinas que substituem humanos em pequenas tarefas como: serviços de portaria, reservar táxis ou outros meios de transporte, solicitar serviço de quarto, etc. O software para este tipo de tarefa pode ser adaptado e ajustado à medida que aprende com as preferências do cliente para torná-lo ainda mais conveniente.

A função da IoT é assumir algumas das tarefas “repetitivas” de seus funcionários, deixando-os livres para se concentrarem mais nas tarefas complexas e centradas na pessoa que costumam ser negligenciadas. Máquina e homem podem coexistir quando usados ??com eficácia!

O futuro da IA ??na hotelaria

Um dos maiores pontos fracos da indústria hoteleira é o próprio hotel. Barreiras de idioma, conveniência e conhecimento de eventos locais são problemas comuns que os hóspedes relatam quando viajam. No entanto, é assim que os chatbots baseados em IA ajudam a indústria hoteleira.

Os chatbots são projetados para serem multilíngues, então não haverá mais mal-entendidos ou falhas de comunicação especificamente devido às barreiras do idioma. Conveniência e melhor serviço para os clientes também podem ser suportados por chatbots e quiosques inteligentes, pois podem ajudar com detalhes como: registros, solicitações de informações e muito mais. Por último, contando com a IoT por meio de quiosques e chatbots conectados ao hotel local, os hóspedes podem usá-los para encontrar eventos locais e detalhes interessantes sempre que quiserem, liberando os funcionários para se concentrarem em outras tarefas. Graças à Internet, as informações serão precisas e, frequentemente, muito mais suportadas e atualizadas.

Vantagens dos chatbots de IA em hotelaria

Há diversos tipos de vantagens em considerar a inteligência artificial na indústria da hotelaria. Alguns dos aspectos mais destacados incluem:

Constante atualização:
Se seus clientes perceberem que você está se adaptando aos poucos e indo com a integração da IA, isso mostrará a eles que você se preocupa com o conforto e as necessidades deles.

Melhorar a experiência do cliente:
Quando você usa IA em hospitalidade, está mostrando aos seus clientes e convidados que deseja melhorar a experiência deles. Muitas vezes, isso pode levar a recomendações para amigos e outras pessoas.

Use os dados para crescer:
Conforme você aprende com dados de máquina e estatísticas sobre como a IA é usada, você pode usá-la para lidar com seu uso no futuro e refiná-la para ser ainda mais precisa e útil. Quanto mais dados você tiver, mais poderá personalizar uma experiência para seus clientes. Graças à Internet e aos avanços na automação, as informações registradas serão precisas e, muitas vezes, muito mais descritivas.
Por exemplo, com a atual situação de pandemia em que o mundo está devido ao COVID-19, um chatbot multilíngue será capaz de responder ao grande fluxo de perguntas de pessoas preocupadas com o COVID-19 em vários idiomas e responder no idioma do seu cliente.

Isso elimina a necessidade de um tradutor e remove completamente as barreiras linguísticas que, de outra forma, estariam presentes. Quanto à comodidade, libera um profissional de saúde até que surja uma dúvida que esteja fora do alcance do chatbot.

Por fim, os chatbots podem ser usados ??igualmente na área de saúde digital e em hospitais para fornecer pontos de verificação, informações e orientação para aqueles que procuram aconselhamento.

Se você estiver interessado em saber mais sobre como os chatbots baseados em IA ajudam a indústria hoteleira, ou se quiser impulsionar seus negócios usando inteligência artificial na indústria hoteleira, entre em contato conosco ou visite-nos em www.letsnurture.com.br

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