Como promover o Marketing de Nicho no seu negócio?

01 Jan. 70
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O marketing de massa e a publicidade tradicional não funcionam para todos os produtos, serviços ou negócios. Ferramentas de marketing modernas tornam mais fácil e barato espalhar sua mensagem mais longe e mais amplamente do que antes, mas isso pode ser uma faca de dois gumes. Às vezes, é melhor evitar o marketing de massa e visar um grupo excepcionalmente único.

Concentrar-se em um elemento do mercado com todo o seu esforço é uma ótima maneira de encontrar o nicho que seu produto, negócio ou marca preenche. O marketing de nicho é o processo de empreender estratégias específicas para falar com o seu público de nicho. Isso pode oferecer muitas vantagens. Mas, para tirar proveito da marca de nicho, você precisa entendê-la primeiro.

Encontrando o seu Nicho

O marketing de nicho é a estratégia de almejar segmentos específicos de mercados gerais e falar diretamente com eles por meio de ofertas, mensagens e negócios. Um nicho de mercado pode ser encontrado em sua análise de negócios, para coisas como idade, sexo, status marital, hobbies, renda, empregos, estágio de vida, sua geografia, ou quaisquer outros dados relevantes que podem ser usados ??para marketing. Essas campanhas de marketing são hiper focalizadas e altamente personalizadas e, muitas vezes, hiper eficazes, pois a personalização da publicidade é uma ótima maneira de atingir os clientes.

Outro elemento é que o marketing de nicho pode ser usado em qualquer fase da sua empresa, seja no lançamento, reinvenção da sua marca ou no lançamento de um novo produto ou serviço. O marketing de nicho também pode ser usado em qualquer forma ou plataforma de marketing, seja online, pessoalmente, boca a boca ou por correio. Muitas vezes, o marketing de nicho é tão eficaz porque é identificado um mercado que não está sendo atendido pelo mercado geral atual. Aqui estão alguns exemplos de negócios que usaram o marketing de nicho para obter sucesso nos mercados.

Pabst Blue Ribbon (cerveja PBR)

Quando alguém diz Pabst Blue Ribbon, provavelmente evoca imagens mentais de descolados usando flanela e ouvindo vinil. A PBR era uma marca com baixa tendência, mas quando os descolados em Portland, Oregon começaram a beber cerveja barata, a sua popularidade cresceu rapidamente por meio do boca a boca e da publicidade focada em coisas como corridas de bicicleta, distribuição de chaveiros e broches e visitas a bares locais para fornecer PBR. Como a notícia continuou a se espalhar, a receita obtida pela PBR por meio dessa campanha foi suficiente para estabilizar seus lucros e impulsionar os negócios.

TaskRabbit

O TaskRabbit começou como um serviço voltado para mulheres e mães ocupadas na área de Boston que precisavam de ajuda com tarefas e afazeres. A ideia do negócio era simples: oferecer um fórum para aqueles que precisassem de ajuda nas tarefas e colocá-los em contato com aqueles que poderiam fornecer essa ajuda. Isso variava desde montagem de móveis, compras de supermercado, ajuda com mudanças ou qualquer outro serviço que a cliente precisasse. O boca a boca sobre a variedade de serviços, a facilidade de uso e a qualidade geral fizeram com que a base de usuários do TaskRabbit explodisse. Depois de resolverem alguns problemas com seu app, a empresa se expandiu lentamente para fora da área de Boston para trabalhar em outras cidades.

Under Armor

Under Armour foi fundada por um ex-jogador de futebol que teve uma ideia simples: criar uma camisa que não fica encharcada de suor durante a prática de esportes ou exercícios. A partir daí, ele desenvolveu uma camisa de compressão de um material à prova d’água e investiu suas economias para produzir 500 cópias do protótipo dessas camisas. Elas foram dadas aos ex-companheiros de equipe, que experimentaram e amaram o produto. A partir daí, a notícia se espalhou e ficou claro que as pessoas queriam mais. A empresa foi formada e desde então se tornou um império multimilionário. Under Armour é agora o rei do vestuário ativo e se expandiu para muitos mais mercados e países desde seu início.

Colchões Casper

O colchão Casper é uma das marcas líderes de colchões online. Eles vendem diretamente aos consumidores em vez de lojas de colchões, eliminando o intermediário e ajudando seus negócios. O sucesso de Caspers se concretizou por meio de uma síntese ímpar de marketing on-line, publicidade boca a boca e personalização de cupons e descontos. Casper procurou a ajuda de podcasters, blogueiros, influenciadores de mídia social e outras entidades online para publicidade gratuita e ofertas de cupons. Isso levou a um aumento na popularidade e garantiu a eles um lugar como varejista de colchões de alta qualidade. A Casper também personalizou seu produto especificamente para cada cliente, permitindo que eles projetassem seu colchão com base nas preferências de conforto.

Como você pode ver, o marketing de nicho pode se tornar uma forma altamente eficaz e lucrativa de sua empresa se promover. Atender às necessidades e serviços individuais é uma das maneiras mais rápidas de qualquer empresa encontrar-se com uma grande fatia do mercado.

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Lets Nurture
Posted by Lets Nurture

Isabella

Ativo

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