Construtor ou Desenvolvedor de Websites?

01 Jan. 70
180 VIEWS

Os sites são agora o principal cartão de visitas para os clientes conhecerem as empresas. Cerca de 90% dos clientes afirmam que, ao procurar empresas locais, a Internet desempenha um papel importante. Além das mídias sociais, é uma ótima maneira de divulgar todas as informações que os clientes precisam saber. Com os lockdowns, restrições e mudanças de cenário e mercado causadas pela pandemia, os sites se tornaram mais importantes do que nunca. Porém, o dilema final ao decidir sobre a construção de seu site é se você deve fazer isso sozinho ou contratar um profissional para fazer isso por você.

Anúncios do Wix, Squarespace e outras plataformas de criação de sites afirmam que você pode usar o modelo de montagem de sites lá fornecido para o seu negócio, seja uma loja de comércio eletrônico, serviços de freelancer ou um restaurante. Por outro lado, os desenvolvedores de sites estão equipados com o conhecimento para desenvolver um site online personalizado e podem economizar tempo dos empresários. Com isso em mente, qual é realmente a melhor escolha?

Aqui está o segredo, tudo depende das necessidades da sua empresa, para optar por trabalhar com desenvolvedores de sites ou uma plataforma de construção de sites. E para refletir sobre isso com perspicácia, você deve considerar 3 aspectos ao tomar sua decisão.

Você está pronto para o Comprometimento de Tempo?

Quando se dirige uma empresa, há muitas engrenagens em movimento. Portanto, é importante se perguntar quanto tempo você será capaz de comprometer. Embora os anúncios para montagem de sites digam que é super fácil criar um site com eles, na realidade nada é realmente fácil. Você ainda teria que se familiarizar com a plataforma. Se construir sites é algo com o qual você não está muito familiarizado ou nem é muito experiente em tecnologia, então você deve levar em consideração o tempo e esforço de aprendizado também.

Se o compromisso para aprender e fazer você mesmo não for algo que você acha que se ajusta ao seu perfil, um desenvolvedor de site pode ser o melhor caminho. Ao contratar um desenvolvedor de sites, você pode usar seu tempo para focar em seus negócios. Você teria apenas o encargo de alinhar com o desenvolvedor sobre o escopo do projeto, para que o site fique da maneira que você quer.

Sua oferta de Produtos e Serviços

Se você precisa de um site apenas para que sua empresa seja “pesquisável” para clientes online, para exibir o básico do que se trata a empresa, como entrar em contato ou ver seu portfólio, um construtor de sites pode até ser uma boa opção. Eles funcionam muito bem se você precisa de algo só para começar, para soluções simples. Porém, se o seu site é um componente importante para a oferta de produtos de sua empresa, contratar um desenvolvedor de sites é a melhor opção. Isso permitiria que você construísse um site mais complexo e que se adequasse melhor à sua marca do que um modelo de montagem de sites simples. Um desenvolvedor de site pode adicionar funções específicas para atender às suas necessidades, como: uma estrutura personalizada; um chatbot para ajudar os visitantes no site; ou uma loja de comércio eletrônico mais complexa.

Orçamento para o Design do Website

Ao tomar essas decisões, muito se resume a orçamento e quanto você pode gastar no investimento de um site como proprietário de uma pequena ou média empresa. Normalmente, as plataformas de construção de sites são mais baratas do que a contratação de um desenvolvedor, mas há casos em que ocorre o contrário. As plataformas de construtores de sites geralmente têm uma assinatura mensal para seus serviços. Embora os desenvolvedores sejam normalmente um serviço único, alguns oferecem suporte contínuo após o design inicial também por meio de assinatura. Algumas pessoas começam com montagem de sites e, à medida que crescem, precisam de mais recursos e complexidade para que seus sites se adaptem melhor a seus negócios e acabam precisando de desenvolvedores.

No geral, a regra é que quanto mais complexa a solução, mais você precisa de um desenvolvedor de site para ajudá-lo. Na Let’s Nurture, criamos sites feitos especificamente para pequenas e médias empresas. Nossa equipe de entusiastas por desenvolvimento de websites será capaz de trabalhar com você passo a passo para ajudá-lo a conseguir o site que se adapta à sua marca e às necessidades de sua empresa.

Atualmente, temos um pacote acessível de website. Saiba mais sobre nosso pacote de design de site e entre em contato conosco!

Author

Lets Nurture
Posted by Lets Nurture
Nós utilizamos cookies para oferecer uma experiência personalizada em nosso website.
Okay