CORONAVÍRUS E A INDÚSTRIA DE VAREJO: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR?

01 Jan. 70
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Como Covid-19 se espalhou globalmente em um ritmo acelerado, as ramificações globais de medidas de bloqueio têm fortemente afetado a indústria do varejo local e multinacional.

Com os consumidores ficando em casa para diminuir a propagação, vários setores da indústria de varejo estão sofrendo pausas, quedas e baixos picos em sua demanda, à medida que o contato pessoa a pessoa é minimizado. Enquanto os pedidos e remessas online aumentaram exponencialmente e os supermercados estão vendo um aumento nas vendas, as cadeias de suprimentos estão passando por grandes interrupções ou atrasos devido ao fechamento de fronteiras ou restrições adicionais na movimentação de mercadorias e transporte.

Sem surpresa, conforme nossas rotinas mudaram e perdemos a liberdade de movimento para quase total restrição, o mundo está mudando rapidamente e, com ele, os varejistas estão lutando para se adaptar.
Vamos dar uma olhada no impacto do coronavírus no varejo e como a tecnologia pode ajudar neste momento de incerteza.

Onde os empresários do varejo estão concentrando sua atenção?

  • Atenção às flutuações na demanda: como os mercados físicos estão fechando suas portas devido aos pedidos de quarentena, muitos varejistas estão vendo uma queda significativa no tráfego de clientes que chegam em seus negócios, pois as pessoas não querem correr o risco de contrair o vírus ou infringir a lei ao não aderir às diretrizes oficiais de saúde. Isso fez com que certos varejistas controlassem a queda da demanda e mudassem seus canais de consumo, enquanto outros varejistas, como farmácias e supermercados, estão vendo um aumento significativo.
  • Atenção à liquidez. Estamos vendo a maioria dos varejistas repensando suas posições de caixa e acessando liquidez para pagar as contas e lidar com a queda da demanda. Os varejistas agora estão procurando maneiras de tirar proveito dos fundos de emergência e negociar com os credores para refinanciar os empréstimos.
  • Atenção à proteção dos funcionários. Tomar precauções extremas no local de trabalho, não ter contato pessoal e a necessidade de usar equipamentos de proteção em todos os momentos ao tentar permanecer no negócio é uma tarefa difícil e desafiadora. Os varejistas enfrentam o desafio de trabalhadores temporários em departamentos de alta demanda, exigindo que os funcionários usem máscaras e luvas o tempo todo, e até mesmo colocando barreiras de vidro ou plástico acrílico em caixas registradoras em negócios essenciais.
  • Cuide do fornecimento de longo prazo. Embora os supermercados tenham problemas específicos para acompanhar a alta demanda de suprimentos, os varejistas de produtos não alimentícios estão enfrentando uma queda na demanda, juntamente com estoques em movimento lento. O fornecimento de curto prazo não é um problema, mas conforme surgem mais interrupções, os varejistas devem falar com os principais fornecedores para gerenciar seus riscos de fornecimento de longo prazo.
  • Cuide da experiência do cliente. Os varejistas também estão se concentrando em como manter a confiança de seus clientes, alcançar suas expectativas e como se recuperar da pandemia com uma experiência positiva para o cliente.

Uma imagem do setor de varejo com base no comportamento atual do consumidor é o seguinte:

  • No Reino Unido, os supermercados registraram um aumento de 20,6% nas vendas de março a maio, pois os consumidores optaram por estocar suprimentos e desistir de ir aos restaurantes.
  • As vendas da Amazon dispararam, chegando a volumes semelhantes aos da Black Friday e da Cyber ??Monday. Como resultado, a Amazon está contratando 100.000 novos funcionários para seus centros de atendimento e distribuição, bem como aumentando o salário de seus funcionários em mais $2 por hora.
  • A geração Y (20-35 anos) e os jovens da Geração Z (com menos de 20 anos) estão preocupados com a pandemia e seus efeitos na economia e, como resultado, acumulam alimentos, suprimentos médicos e itens essenciais, gastando menos em experiências pessoais ou viagem. As outras gerações, como Boomers e Geração X, embora expressem preocupação, têm um impacto menor em seus hábitos e consumo, uma vez que apenas 24% dos Boomers e 34% da Geração X indicam isso.

Como a tecnologia pode ajudar o varejo durante a pandemia?

  • Peça online. Com o fechamento da maioria das lojas físicas de varejo, os pedidos on-line estão aumentando, pois é uma maneira segura e rápida de obter produtos que não sejam em supermercados ou farmácias. Os varejistas devem se concentrar na atualização de seus sistemas de pedidos online para que os clientes tenham uma boa experiência.
  • Prova virtual com espelhos inteligentes. Quando se trata de comprar cosméticos ou roupas, você normalmente vai à loja de sua escolha e experimenta uma nova tonalidade ou um novo vestido que experimentaria antes no provador. Com a Covid-19 causando grandes transformações na moda e no varejo, muitas empresas estão integrando espelhos inteligentes e software de teste virtual em seus sites e aplicativos móveis. Isso dá aos varejistas a opção de atender aos clientes sem ter que sair de casa. Por exemplo, a Amsale New York atende seus clientes de noivas e dama de honra, oferecendo acessórios virtuais para suas coleções inteiras de damas de honra e roupas de casamento.
  • Sistemas de gestão de turnos de funcionários. Após a Covid-19, centenas de milhares de empresas tiveram que mudar para um ambiente de trabalho remoto, pois levar seus funcionários de volta ao escritório é inseguro ou difícil devido às limitações e às condições de transporte. Essa necessidade repentina de fornecer aos funcionários maneiras de trabalhar em casa apresentou desafios logísticos, e é aí que o software de gerenciamento de turnos pode ajudar. Empresas como Slack e Microsoft estão tornando seus pacotes de produtividade em nuvem gratuitos para pequenas empresas por um período em uma tentativa de ajudar o mundo a se adaptar ao trabalho remoto. Além de oferecer seus pacotes de produtividade, recursos como software de bate-papo empresarial, consultoria e opções de videoconferência também aumentaram sua oferta e seus benefícios.
  • Catálogo de aplicativos e sites. Para o varejista, ter um site de catálogo online ou aplicativo móvel é mais importante do que nunca. Com centenas de milhares de pessoas comprando online, ter seus produtos e serviços facilmente acessíveis por meio de um sistema de catálogo é fundamental para fazer vendas. Um aplicativo de catálogo de produtos exibirá todos os seus itens em uma espécie de modo de galeria, o que dá aos compradores potenciais a capacidade de encontrar seus produtos favoritos, verificar o preço, bem como as descrições dos fabricantes.
  • Marketing digital de produtos e serviços. Com o cancelamento de feiras, eventos comerciais e a redução da circulação de clientes em negócios, as empresas terão que contar com estratégias de marketing digital. A mudança para trabalho e colaboração remota, significa que as empresas devem adotar os canais digitais e se transformar se quiserem sobreviver à pandemia. Isso significa lançar novos canais de comércio eletrônico, criar campanhas de mídia social, usar influenciadores e atualizar sites para focar mais na otimização de mecanismos de pesquisa para alcançar seus clientes.

É importante que as empresas considerem o uso do Facebook ou LinkedIn Live, parceria com profissionais de marketing digital e hospedagem de eventos virtuais, pois eles aumentarão as conversões e fornecerão leads e vendas.

Independentemente de quanto tempo dure a pandemia, uma mudança para o marketing digital de produtos e serviços não só resgatará as oportunidades perdidas, mas também pode fornecer valor de longo prazo para empresas de todos os setores econômicos e de todos os tamanhos.

À medida que a situação atual continua a se espalhar e mudar nossas formas tradicionais de consumir e fazer compras, a cadeia de suprimentos, varejistas e marcas estão se voltando para fornecedores de soluções de tecnologia para ajudar a gerenciar a crise.

Let’s Nurture como líder global em tecnologias da informação e soluções digitais está pronta para atender seus clientes no mercado dos Estados Unidos, América Central, Caribe e América do Sul com serviços e produtos digitais utilizando as mais modernas tecnologias em IoT, aplicativos móveis , blockchain, aplicativos gerenciados por voz, realidade virtual aumentada, geolocalização por GPS e marketing digital para melhorar os processos internos nas empresas e levar a experiência do cliente a outro nível de serviço e satisfação.

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