Descubra a importância de um sistema de pedidos online para o seu restaurante

01 Jan. 70
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É quase incompreensível que nos dias de hoje, restaurantes possam existir sem oferecer um menu online e um sistema de entrega. Um estudo recente do Statista observou que, em 2020, mais de 760 milhões de usuários estavam usando serviços online para pedir entrega de comida ou a opção para viagem. Isso é um aumento de 20% em relação a 2019. E com os pedidos crescendo 300% mais rápido nos canais virtuais do que o número de pedidos para jantar no local, muitos restaurantes estão investindo na era online. Ainda assim, depender de um terceiro como iFood ou UberEats pode consumir seus ganhos em altas taxas de comissão. Para evitar isso, você precisará configurar um sistema para que seus clientes possam fazer pedidos diretamente contigo! E 70% dos consumidores realmente preferem fazer o pedido com o restaurante em vez de usar um aplicativo de terceiros. Além de tudo isso, aqui está uma lista de outras dicas e motivos pelos quais seu restaurante precisa de um sistema de pedidos online!

Gerar mais receita

Antes de qualquer outro, o principal benefício de ter um sistema de pedidos online é o aumento geral da receita. Os restaurantes que oferecem a opção de pedidos online obtêm em média 32% mais pedidos do que aqueles que aceitam encomendas apenas por telefone ou no local. Além disso, é provável que as pessoas gastem 30% acima da média em seus carrinhos on-line em comparação com o gasto que teriam no restaurante. Clientes não se sentem tão apressados online, o que permite que façam o pedido em seu próprio ritmo e se sintam mais inclinados a navegar pelo menu completo; levando-os a gastar mais na transação geral.

Capturando e analisando dados do cliente

Outra forma de um sistema de pedidos interno ser valioso é ajudá-lo a coletar e categorizar os dados do cliente em um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). Isso permite que você use esses dados para campanhas de marketing direcionadas, programas de fidelidade e lançamentos de novos produtos. Podendo ser extremamente benéfico para repetir as vendas ao cliente e captar clientes regulares para o seu negócio. Um sistema fornece uma visão geral das compras, preferências e orçamentos dos seus clientes ao fazer negócios com sua marca. Esses dados são inestimáveis em um mercado que está inundado pela concorrência e devem ser usados em seu potencial máximo.

Em 2021, já é um padrão da indústria

Mais do que nunca, a conveniência está no topo da lista de expectativas do cliente. Por causa disso, é praticamente um padrão da indústria neste momento oferecer alguma forma de pedido online para o seu negócio. A QSR Magazine descobriu que 70% dos fregueses esperam que um restaurante não apenas ofereça um sistema online, mas que este seja fácil de navegar e com um menu completo. Ele também deve ser projetado com uma filosofia que prioriza os dispositivos móveis, uma vez que a maioria dos usuários usará este tipo de dispositivo. Em um mundo pós-COVID, a entrega sem contato e a “coleta na calçada” são outras expectativas de recursos que sua empresa precisará se adaptar e disponibilizar.

Aumenta a precisão de seus pedidos

A ativação de pedidos online não apenas aumenta os negócios, mas também aumenta a precisão de seus pedidos. Isso é importante, pois ajuda você a evitar erros que podem causar desperdício de alimentos ou frustrações aos clientes. Além disso, os tickets de pedido on-line permitem que você saiba pelos próprios clientes sobre quaisquer notificações de alergia ou modificações de ingredientes que eles possam precisar para comer sua comida com segurança. Um sistema de pedidos integrado é o melhor caso para garantir que os clientes recebam o que desejam!

Reduz tempo e custos

Uma coisa que você deve notar após aplicação de um sistema para pedidos online na sua empresa, é o ritmo de trabalho da sua equipe. Em vez de ficar ao telefone, sua equipe receberá seus pedidos diretamente pelo sistema, o que reduz o tempo necessário para se comunicar com os clientes. Além disso, você não precisará lidar com a possibilidade de perder clientes devido a um serviço telefônico ruim, desconexões ou outros possíveis problemas de telecomunicações.

Ajuda a aumentar a sua presença online

Outra vantagem de um sistema de pedidos online é que ele ajuda a aumentar a posição geral de seu restaurante na Internet. Houve um aumento de 285% somente no ano passado em pesquisas relacionadas a restaurantes com comida para viagem. Adicionar pedidos online pode ajudá-lo a ser notado por mecanismos de busca como Bing e Google, e propenso também a ser melhor classificado no Yelp e Google Avaliações, que podem ser ótimas maneiras de sua equipe ganhar reconhecimento pelo atendimento ao cliente e também melhorar com base nos feedbacks!

Aprimora a experiência de seus clientes

Lembra-se de quando mencionamos que a conveniência é a principal vantagem para a maioria dos clientes? No final do dia, esse é o maior motivo pelo qual você deve oferecer um sistema de pedidos online. Ele agiliza o processo de pedido e aumenta a usabilidade geral e acessibilidade do seu negócio, dando aos clientes em potencial mais chances de fazer negócios com você e saborear a sua comida!

Se você ainda não oferece um sistema de pedidos online no seu restaurante, fale com a nossa equipe! 

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Lets Nurture
Posted by Lets Nurture

Isabella

Ativo

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