Gerando mais tráfego para o seu Site

01 Jan. 70
125 VIEWS

Nem sempre ter um site quer dizer que você vai atrair visitantes, essa é uma triste realidade. O tráfego do site é uma tarefa complicada, com uma mistura de obstáculos colocados no caminho, como tráfego falso, botnets e uma série de outros problemas que podem afetar a classificação do seu site. Felizmente, há diversas maneiras para ajudar a criar uma base natural de tráfego. Compilamos uma variedade de dicas para ajudá-lo a gerar mais conteúdo natural e a aumentar o engajamento geral de seus negócios,  através do seu site.

Publicidade

Esta primeira dica é tão básica que QUASE nem precisa ser dita. Você ficaria surpreso, no entanto, ao saber quantos sites e até mesmo empresas ignoram a etapa extremamente importante da divulgação. A publicidade é crítica para qualquer negócio, pois ajuda a construir não apenas o envolvimento demográfico e do consumidor; mas também ajuda a criar a identidade geral da sua marca. Uma maneira de fazer com que seus anúncios tenham um bom desempenho on-line e, por sua vez, gerem tráfego para você mesmo; é usar “palavras-chave com intenção comercial”. Esses termos de pesquisa estão vinculados a tendências ou eventos do mundo real e proporcionarão a você um maior envolvimento do cliente como resultado do seu uso. Listas e guias podem ser encontrados online, só pesquisar!

Redes Sociais

Produzir conteúdo de qualidade para o seu site, e bons anúncios, é um começo sólido; mas você precisará usar os canais de mídia social em todo o seu potencial para gerar mais tráfego para seu site também. O Instagram é um ótimo app para autopromoção, já que você pode atrair clientes com conteúdo interessante e exclusivo, e fazer um link do seu site diretamente na sua biografia da rede social. O Twitter é outra opção ideal para promover o seu site, pois seu conteúdo é baseado em tweets e argumentos de venda breves e rápidos.  Há uma variedade de redes sociais para experimentar, tente descobrir qual deles funciona melhor para sua empresa e equipe.

Pense bem nos Títulos

Embora alguns possam ver como um ‘clickbait’, não se pode argumentar que um título atraente vai longe. Sem um gancho cativante, até mesmo a postagem de blog ou a página do site mais detalhada e abrangente não será lida. É por isso que dominar a escrita de títulos é tão importante para o sucesso do seu site. Não é incomum para muitos que trabalham com mídia da web, dedicarem uma grande quantidade de seu tempo e atenção em suas manchetes. Uma frase interessante levará seu site muito mais longe em comparação com chamadas genéricas e pouco empolgantes.

Lembre de Otimizar seu Site para os mecanismos de busca

Um dos fatores mais importantes na geração de tráfego para seu site é otimizar os mecanismos de pesquisa para o seu cliente. SEO ou Search Engine Optimization; refere-se à tarefa de usar palavras-chave, usar texto de imagem alt e usar links internos para otimizar seu conteúdo para os mecanismos de busca. Isso é importante, os sites que seguem com cuidado as classificações, protocolos e políticas de conteúdo compatíveis com SEO, costumam ser mais bem representados nas listas de pesquisa e consequentemente, gerando tráfego para o seu site.

Não consegue pensar em mais conteúdo? Chame convidados para o Blog!

Um problema que os donos de sites enfrentam é o medo da colaboração. Muitos esquecem que um site pode ser uma via de mão dupla e de colaboração benéfica. Ao permitir a escrita de convidados em seu site, você está dando espaço para pessoas interessadas em seu nicho escreverem conteúdo para você. Isso é importante, pois o blogueiro convidado pode ajudá-lo desviando de um bloqueio de escrita; ou apresentando um novo ponto de vista que você ou sua equipe podem não ter ouvido falar anteriormente.

Aproveite as vantagens do tráfego de referência

O tráfego de referência é exatamente o que parece. É o tráfego que você recebe quando outro blog, site ou serviço recomenda seu site ou blog. Digamos, por exemplo, que você tenha um blog sobre histórias em quadrinhos raras. Se alguém usar o seu site para fazer referência de valor para uma história em quadrinhos que ele encontrou em seu blog, provavelmente incluiria um link de referência para seu site também. Isso gera um tráfego que você não teria de outra forma. Considere adicionar um aviso ao seu site incentivando o tráfego de referência ou entrando em contato com outros blogs ou sites semelhantes ao seu para perguntar sobre colaboração!

Trabalhe na capacidade de resposta e otimização

É importante garantir que seu site seja rápido e responsivo tanto no nível de conexão quanto no nível de aplicativo. Se os clientes precisarem esperar longos períodos para acessar seu site, é provável que procurem um concorrente. Você também precisa ter certeza de que seu site pode ser visualizado de maneira confortável e acessível em uma variedade de dispositivos, incluindo smartphones e tablets. A otimização o ajudará a alcançar um grupo demográfico maior do que antes e a manter seu site funcionando com desempenho superior; dando aos seus clientes os melhores resultados possíveis!

Há uma coleção de fatores importantes para a criação de sites, principalmente em torno das ideias discutidas anteriormente. Você aprenderá que é importante que seu site fomente um senso de comunidade e forneça um design otimizado e responsivo para garantir que seus clientes tenham a melhor experiência de navegação possível. E você precisa fazer mais do que apenas construir um site, ele também precisa ser fortemente promovido e mantido.

Não tem um site ainda? Fale com nossa equipe, vamos desenvolver juntos e aplicar essas dicas!

Author

Lets Nurture
Posted by Lets Nurture

Isabella

Ativo

openPopup
Nós utilizamos cookies para oferecer uma experiência personalizada em nosso website.
Okay