Importância de um Blog para o seu negócio

01 Jan. 70
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Muitas vezes, sua empresa precisa mais do que apenas um website para ter sucesso a longo prazo no ambiente digital. Muitas empresas agora usam plataformas como Twitter ou Instagram para se promoverem, bem como seus produtos. Mas se você ou sua equipe não estão inclinados a usar uma mídia social, você não está totalmente perdido. Postagens em blogs ainda são uma das melhores maneiras de fazer sua empresa ser notada na internet. Muitas grandes empresas usam campanhas de marketing e também seus blogs para gerar propaganda e recursos para seus negócios. Os blogs da empresa podem fazer seu negócio e seus planos brilharem acima de tudo.

Compilamos aqui uma lista de razões pelas quais seu pequeno negócio precisa de um blog!

Mantém o seu público atualizado

Um blog corporativo é uma ferramenta fantástica para manter seus clientes informados sobre o que está acontecendo com sua empresa. Enquanto os sites tendem a ser mais formais em conteúdo e tom, um blog permite que você seja mais flexível com o conteúdo que você cria e no compartilhamento de novidades. Ele permite que você mostre quem é sua empresa, e não estritamente o que você faz. Seu blog é um canal de comunicação direta, onde você pode falar em profundidade sobre seus produtos e serviços em tempo hábil. Isso permitirá que a personalidade da sua marca brilhe de maneiras que não seriam possíveis com apenas um site.

Um blog gera tráfego

Outra vantagem importante de um blog corporativo é como ele pode gerar tráfego para seu site. Aumenta a visibilidade geral da sua organização e oferece mais oportunidades para que seu negócio ou blog apareça nos resultados relevantes do mecanismo de pesquisa. Além disso, os blogs podem ajudar a fortalecer a classificação SEO de seu site, convertendo seus artigos e conteúdo recém-criados usando palavras-chave e tendências, em leads.

Feedback mais rápido

Embora os sites sejam uma ótima maneira de avaliar reações aos seus serviços, um blog pode fornecer resultados ainda mais instantâneos em termos de desempenho de negócios. Os blogs costumam ter recursos de comentários que criam uma conversa entre clientes, leads, colegas do setor e sua empresa. Ser confiável e respeitoso em seu blog fará com que os clientes se sintam mais inclinados a comunicar seus problemas a você e sua empresa; é uma forma de aumentar as resoluções e construir uma sólida reputação de confiabilidade da marca.

Criando um Banco de Dados

Além disso, o uso de um blog da empresa ajuda a desenvolver sua estratégia de marketing por e-mail. Embora não seja fácil conseguir que os clientes se inscrevam, um blog ou Newsletter pode incentivá-los a se inscreverem para acompanhar a página. Isso permite que você se comunique de forma consistente com seu público-alvo. Se os clientes veem o conteúdo do seu blog como informativo, relevante e envolvente, será mais provável que eles se inscrevam, e aumente o engajamento e as interações do seu site.

Os artigos de blog e as mídias sociais

Mesmo que as plataformas de mídia social permitam que empresas ou indivíduos publiquem conteúdo em seus sites gratuitamente; postar o conteúdo e os artigos em um blog ainda é muito comum. Os clientes e consumidores estão sempre compartilhando conteúdo no Twitter, Facebook e outros canais quando acham interessante. Isso ajuda a expor seu blog e sua empresa não apenas para seus atuais seguidores, mas também para novos consumidores. O conteúdo do blog também pode ajudar a impulsionar a produção de mídia social, permitindo que você mesmo recicle ou reutilize conteúdo antigo para atrair novos visitantes publicando em outros canais.

Espaço para mais informações

Se o seu site tem apenas um resumo de 250 palavras sobre um produto ou serviço específico, seus clientes podem não estar recebendo todas as informações de que precisam para tomar uma decisão final em relação a compra. Os blogs permitem que você escreva explicações detalhadas sobre o que são seus produtos e o que eles fazem. Você também pode escrever coisas como guias para solução de problemas e outros serviços técnicos. Quanto mais sua empresa for capaz de produzir esse tipo de conteúdo, menos problemas de atendimento ao cliente você provavelmente terá, porque eles poderão sozinhos aprender com detalhes tudo que precisam! Podendo ser usado também como material de suporte para os seus funcionários mesmo.

Incentiva o acesso a outras páginas do site

O link interno é um link para outras postagens de blog ou páginas em seus sites ou páginas de mídia social, e pode levar a uma classificação de SEO aprimorada e a uma maior capacidade de seus clientes navegarem facilmente em suas páginas. Em troca, também aumenta o tráfego para seções de seu site que, de outra forma, poderiam ser ignoradas. Considere incluir links internos para expandir seu site e blog à medida que você os atualiza com novos conteúdos.

O Blog permite a conexão em tempo real com os consumidores, facilita o compartilhamento de informações, e ajuda a levar a empresa ao próximo nível de atendimento ao cliente. Agora que você viu as vantagens, só falta criar o seu!

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Lets Nurture
Posted by Lets Nurture

Isabella

Ativo

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