SOLUÇÕES DE IoT DISRUPTIVAS PARA O NEGÓCIO DE ALUGUEL DE VEÍCULOS

01 Jan. 70
196 VIEWS

A Internet das Coisas (IoT) tem se tornado uma palavra da moda, cada vez mais usada nas plataformas digitais e também na mídia. Em seu sentido mais amplo, a IoT é a interconexão de todos os dispositivos de computação integrados em objetos do cotidiano e conectados à Internet. Ao ter esses dispositivos conectados em sistemas automatizados e redes privadas (ou públicas) fechadas, é possível que eles se comuniquem, coletem informações, criem uma ação e aprendam com o processo. Segundo o Gartner, no início de 2020 já havia 20 bilhões de dispositivos conectados e a indústria que mais os utiliza é a automotiva.

Como a IoT está preparada para transformar a indústria automotiva!

Embora a Internet das Coisas possa não ser a primeira coisa em que você pensa quando olha para a indústria automotiva, na prática, para muitas montadoras, as soluções de mobilidade para a indústria automotiva estão desencadeando uma revolução digital no processo de fabricação de veículos. Desde um menor acesso remoto e controle sobre a funcionalidade de seu veículo, a recursos de segurança aprimorados para chaves perdidas e alarmes, para melhor controle sobre a saúde, dirigibilidade e segurança do veículo. Um carro equipado com IoT oferecerá ao consumidor muito mais do que um carro tradicional. Dito isso, vamos dar uma olhada em como exatamente as soluções automotivas de IoT estão interrompendo o mercado de aluguel de carros no mundo.

1. A manutenção do veículo torna-se fácil:

Quando se trata de manutenção de veículos, uma locadora tem muitos veículos para manutenção que não podem ficar fora de serviço por um longo período de tempo. É aqui que uma rede de sensores inteligentes baseada em IoT se torna útil, para que a frota de veículos tenha seus cronogramas de manutenção medidos com precisão e em tempo real. Você pode medir coisas como pressão do ar, indicação de combustível, localização do veículo e níveis de óleo podem ser medidos e os dados são coletados e armazenados para revisão. A partir da nuvem, esses dados podem ser exibidos na tela por meio do desenvolvimento de aplicativos móveis customizados que podem ser acessados ??tanto pela locadora quanto pelos consumidores que os alugam.

Quando se trata de entrada e saída de veículos que passam pelo processo de manutenção, isso pode ser monitorado e controlado por meio de um aplicativo de desenvolvimento web habilitado para IoT. Este sistema proporciona à locadora de veículos alta escalabilidade, eficiência e automação, pois é possível agregar provedores externos que contribuem com o processo e agilizam cada sessão de manutenção.

2. Custos operacionais reduzidos:

As soluções automotivas IoT podem ajudar a reduzir o número de funcionários que uma oficina precisa, automatizando o processo de recuperação de dados. Não serão necessários tantos funcionários para marcar compromissos de manutenção, processar faturamento ou coletar dados de manutenção de veículos. Aproveitando a tecnologia da Internet das Coisas, o processo operacional é simplificado e as soluções de gerenciamento da cadeia de suprimentos com monitoramento remoto podem até ser implementadas.

3. O processamento completo do aluguel é simplificado:

Embora muitos consumidores preencham as informações exigidas online ao fazer a reserva para alugar um carro, ainda há alguns que preferem fazê-lo pessoalmente. Ter que coletar manualmente as informações do cliente, atribuir um veículo e fazer com que um funcionário verifique as condições do veículo no momento da devolução, isso se torna tedioso rapidamente. Com as soluções automotivas de IoT, você pode otimizar a alocação de veículos, faturamento, formulários de feedback e coleta de informações do cliente e pagamento.

4. Sua empresa pode melhorar com uma estratégia de marketing de aluguel habilitada para IoT:

Você pode atrair clientes regulares e fiéis incorporando a personalização ao seu negócio de aluguel de automóveis. Isso significa que, quando um cliente de aluguel de carro retorna e aluga uma segunda, terceira ou quarta vez, ele não precisa passar por todas as etapas de como deseja que seu aluguel de carro seja personalizado. É tão simples como fornecer o mesmo carro ou outro diferente com as mesmas preferências.

5. Atendimento ao cliente ponta a ponta do processo:

Além de ser capaz de conectar o veículo à Internet, que muitos clientes adorariam usar em viagens longas e curtas, as soluções automotivas IoT também conectam o smartphone do usuário com o veículo atribuído / alugado. Agora, em vez de precisar de uma chave física para destravar o veículo, pode-se usar o smartphone como uma chave por conta própria. Isso também permite que o cliente toque sua própria música na estação de entretenimento do veículo, faça ligações enquanto dirige, pague o combustível e navegue com o GPS de bordo. A melhor parte disso é que tudo é fornecido de maneira conveniente por meio de um único aplicativo, proporcionando uma experiência de usuário de primeira linha.

6. Uma maior compreensão de como os clientes usam os carros:

Em uma escala maior, as soluções automotivas de IoT podem ajudar as locadoras de veículos a entender como seus clientes usam os carros que alugam da empresa. Como? As empresas podem rastrear localizações de GPS, encontrar dados em tempo real sobre restaurantes locais disponíveis e rastrear em quais eventos o consumidor de aluguel de automóveis está interessado. Isso, por sua vez, pode ajudar a locadora de automóveis a personalizar a experiência repetida, fornecer anúncios direcionados de alta qualidade e fornecer serviço aprimorado por viagem.

7. Carros conectados podem atuar como agentes ativos:

À medida que mais veículos se tornam “carros conectados” por meio de inovações de IoT, como sensores de proximidade, redes baseadas em nuvem e inteligência preditiva, poderemos desfrutar da comodidade muito mais ampla do que a pesquisa ativada por voz e entrada sem chave que usamos até hoje. Eventualmente, nossos veículos serão capazes de notificar as pessoas quando estivermos atrasados, confirmar compromissos, reservar hotéis e até mesmo pagar pelo estacionamento por meio de soluções automotivas IoT personalizadas. Nesse contexto, as locadoras de veículos poderão operar 24 horas por dia, 7 dias por semana, desde a reserva por meio de aplicativos móveis, o uso de mais smartphones e o pagamento de contas pelo aplicativo vão reduzir a necessidade de funcionários permanentes o tempo todo.

Por que escolher Let’s Nurture para criar soluções automotivas de IoT?

Nós, da Let’s Nurture, somos uma das empresas mais inovadoras de soluções e serviços de IoT, fornecendo soluções de mobilidade personalizadas para várias áreas da indústria automotiva. Nossa experiência está no domínio IoT, onde propomos soluções prontas para uso e ajudamos nossos clientes globalmente que desejam ter um MVP, PoC ou um sistema IoT completo desenvolvido.

Nosso processo de desenvolvimento de aplicativos IoT segue uma metodologia ágil para fornecer total transparência ao ciclo de projetos orientado a negócios já implementado.

Para saber mais sobre nossas soluções IoT personalizadas, seguras, robustas e escaláveis ??para a indústria automotiva, entre em contato com nossos especialistas automotivos e de IoT hoje mesmo. Estamos aqui para atendê-lo por meio de nossos diversos canais de comunicação com o cliente.

Author

Lets Nurture
Posted by Lets Nurture

Isabella

Ativo

openPopup
Nós utilizamos cookies para oferecer uma experiência personalizada em nosso website.
Okay